terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Redes sociais reais!




Todos nós fazemos parte de uma rede social. E não estou falando aqui em Facebook, Twitter ou Orkut. 

Estou falando em família, amigos, conhecidos, colegas de trabalho... Essa rede social que nos molda, que nos faz sofrer e nos ampara também.

Perdidos... É assim que nos sentimos. Agora basta um computador ou celular em sua frente e você estará conectado a todos os amigos e familiares. Será mesmo que a palavra "conectado" está bem empregada aqui?

Nossas relações andam superficiais. Falamos o que sentimos, muitas vezes desabafamos e recebemos palavras de conforto, de afeto. São suficientes? 

Quem nunca sentiu falta de um abraço ou até mesmo de ouvir a voz do outro? Telefonemas se tornaram cada vez mais raros. A palavra agora é escrita.

Neurocientistas estão fazendo milhares de pesquisas para demonstrar o quanto nossos cérebros foram alterados com o uso constante das redes sociais. Será que o nosso coração também mudou?

Qualquer conversa agora é rasa, ninguém quer se afogar no coração do outro. "Tenho meus próprios problemas, só o que me faltava ouvir os problemas dos outros..." "Não tenho tempo pra isso, quero mais é ser feliz"...

A felicidade é completa se o outro que eu considero está infeliz? Dá pra ser feliz sozinho, como disse o poeta?

Que Deus possa nos encher de coragem para mudar essa situação. Vamos nos afogar em convívio real com os outros? É o que eu mais quero...


Nenhum comentário:

Postar um comentário