sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dia do Obrigado

Dia do Obrigado




Achei interessante criarem o "Dia do Obrigado" que, a princípio, parece que é hoje...

Nunca ouvi falar nessa data comemorativa, mas acho deprimente que tenhamos que ter algo do tipo para nos lembrarmos de dizer "obrigado" a quem quer que seja.

No meu dia a dia, acho que é a palavra que mais falo. Tudo que me fazem, eu agradeço. Gosto de agradecer falando, escrevendo ou agindo.

Meus pais sempre me ensinaram a tratar muito bem a todos que nos ajudam de alguma maneira. Minha mãe sempre me fala um ditado esquisito de Portugal: "Quem nos dá um osso, não nos deseja morto"!

Verdade... Só o fato de que a pessoa pensou em você e quis te presentear, já não é mais do que motivo pra agradecer muito?

Gosto de dar e de receber presentes fora de datas comemorativas. Às vezes, um simples bilhetinho com um bombom se tornam o auge de um dia difícil de alguém. É tão simples!

Vamos aproveitar que hoje é mesmo o tal do "Dia do obrigado" para repensar nossas atitudes e perceber se realmente estamos agradecendo as pessoas que fazem parte da nossa vida, ou de um momento dela... Agradecer não te faz menor, não te traz menos respeito do outro. Pelo contrário, as pessoas maiores que já conheci na vida eram capazes de reconhecer cada gesto de afeto e agradeciam efusivamente.

Agradeça sempre! Agradeça também a Deus, que permitiu que você esteja neste momento lendo essas palavras. Nada é por acaso...

E eu agradeço a você, leitor querido e anônimo, que vem ler o que eu escrevo, às vezes porque me conhece, por indicação de alguém ou simplesmente porque apareceu aqui e nem se lembra de onde tudo começou. A você, o meu muito obrigada por agora estar compartilhando uma parte da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário