terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dia corrido...





Hoje foi um dia corrido... Um daqueles dias em que a gente nem vê o tempo passar, de tanta coisa para fazer...

Voltei do trabalho ainda acelerada, pensando no que ainda tenho pra fazer, nas tarefas, no amanhã... Imagina a ansiedade... Aposto que você sabe como é: coração acelerado, mãos geladas, angústia, mil coisas na cabeça...

Pois é... Mas aí me deu vontade de achar meu equilíbrio de novo. Fui à igreja, rezei, fiquei um tempo em silêncio, nesse encontro de paz com Deus... 

Aos poucos, pude pensar que as tarefas vão existir sempre (e que bom! Só quem tem tarefas, tem um emprego...), mas também a vida não é só isso...

Temos que encontrar nosso tempinho pra voltar à tranquilidade, a tirar dos ombros cargas pesadas que não nos deixam voar...

A meditação não tem a ver simplesmente com ficar fazendo "ahummmm" sentada na posição de lótus. Meditar é simplesmente estar por inteiro onde você estiver. Se você está fazendo algo já pensando no dia seguinte ou na tarefa seguinte, você não está em lugar nenhum! 

Volte para si mesmo, respire, silencie o coração e a mente... Você vai ver o quanto isso te renovará! Aí sim embarque nas tarefas, mas vá de cabeça em cada uma delas, não pense no que vem a seguir, porque senão o ciclo vicioso continua....

Seja feliz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário