segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Acúmulo desnecessário...





O que você salvaria em caso de incêndio? - Essa pergunta hoje me fez ficar pensando... Fora o óbvio: pessoas, claro, em primeiro lugar! Bichos de estimação, documentos...

Fora isso, são poucas as coisas que temos que salvar de um incêndio. Eu salvaria meu kindle, porque adoro ler e depois de um incêndio, com certeza vou precisar muito da leitura para me divertir e entreter...

Minhas lembranças também são importantíssimas: fotos... Não conseguiria viver sem ter a foto do meu pai, já que não o tenho mais do lado.

E o que mais? Nada... Tudo é descartável, tudo pode ser substituído... Nossa vida é composta de tão pouco, precisamos de poucas coisas para sermos felizes.

Na verdade, acumulamos tanto, só pra deixar a vida mais complicada. Quando ganhei meu primeiro computador, achei que não precisaria nunca mais de lápis e papel. Que engano! Tudo tem que ser colocado no papel. Quantas coisas imprimimos o tempo todo!

E aqueles eletrodomésticos, que achávamos "indispensáveis"? Quantas vezes foram úteis de verdade? Agora só acumulam pó em um canto, esperando "aquela data" ou "aquele momento" em que precisaremos dele...

Fora a roupa linda, à espera da festa perfeita... A bolsa maravilhosa, que agora não combina com nenhuma roupa ou ocasião...

Tantas coisas acumulamos... Mas o que precisamos nessa vida? O que você realmente salvaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário