sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Antenado ou desantenado?



Hoje estava passeando pelo shopping e observando as pessoas que por lá andavam. Algumas tão felizes, com suas sacolas nas mãos, enquanto outras pareciam estar alheias à tudo e a todos, mãos vazias...

Por que temos que associar uma vida feliz à quantidade de coisas que podemos comprar? Eu estava de mãos vazias também, mas meu olhar não estava triste. Não fui lá para consumir, fui para passar o tempo, ver gente, ver vitrines coloridas cheias de coisas das quais não preciso...

Muitos fatos na minha vida me levaram a tomar a decisão de ter uma vida mais simples. Você pode até achar que um aparelho tecnológico qualquer irá simplificar a sua vida, mas pense no quanto pode te complicar na hora em que chega a fatura do cartão de crédito.

Não entendo as pessoas que se endividam até os olhos só para passar a aparência de alguém "antenado". Pra mim, fico feliz de não ser antenada, já que pertenço à classe dos seres humanos, que são desprovidos mesmo de antenas...

Coisas importantes na vida têm valor, mas não têm preço. Pense nisso quando achar que precisa de mais uma bugiganga extra no seu guarda-roupa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário