quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Almas simpáticas




É muito engraçado o fator "simpatia". Dizem os estudiosos que bastam os 5 segundos iniciais (sim, eu disse segundos!) para alguém decidir se gosta ou não do outro!

Tem pessoas que enchem meu coração de ternura ao primeiro olhar. Pode até ser uma pessoa que nunca mais veremos na vida, mas é como se fosse um encontro de almas. Você enxerga o brilho do olhar no outro e se vê lá dentro, como se não houvesse divisão. Ops, ficou parecendo "amor à primeira vista", mas pode apenas ser simpatia pura e simples mesmo...

Sempre que eu vou na missa, encontro uma velhinha muito fofa, com um sorriso tão bondoso que derrete nosso coração. Sempre simpatizei com ela, mas nunca conversamos. Sempre sentamos em lugares distantes. Mas um dia nossos olhares se encontraram e arrisquei um sorriso, lá estava o sorriso bondoso já falado. Depois foi um "boa noite". Até que já estávamos sempre nos cumprimentando.

Outro dia, ela me surpreendeu dizendo: "Deixa eu cumprimentar a minha florzinha". Que frase terna... Agora não a vi mais na igreja e até imagino se algo pior tenha lhe acontecido. Nunca soube o seu nome, nunca soube da sua vida, mas agora torço e rezo para que ela esteja bem.

Simpatia é isso... Nosso coração se aproxima do outro sem pedir absolutamente nada em troca, apenas um sorriso...

Que você encontre muitas almas simpáticas por todos os caminhos que você trilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário