quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apoio à causa!

A educação emocional consiste basicamente no autocontrole. Sentir não é sinônimo de agir. Posso sentir raiva, mas não preciso demonstrá-la com palavras agressivas ou atos violentos.

Cansei de ver pessoas desequilibradas emocionalmente em todos os lugares. Fico pasma ao ver alguém desrespeitando um funcionário de um restaurante ou de uma loja. Com que direito a pessoa pode entrar, começar a gritar ou a exigir o que quer de forma agressiva?

Parece que as pessoas se deram o direito de descarregar suas emoções negativas no primeiro que passar à sua frente. E é aí que mora o perigo: iniciamos assim um círculo vicioso de agressões e desrespeito. Um xinga seu funcionário, este, por sua vez, agride sua mulher, esta bate em seus filhos, estes desrespeitam sua professora e assim infinitamente.

Corte na hora esse círculo vicioso! Não entre na sintonia de quem for agressivo com você. Dê o seu sorriso mais benevolente, seja o mais paciente dos seres, fale calmamente... Sua atitude pode mudar o mundo, porque ali você irá interromper uma corrente de ódio.

Pensar antes de agir já não é um conselho, é uma obrigação por você pertencer ao grupo "Ser Humano". Faça com que esse grupo tenha o devido valor. O mundo, comovido, agradece seu apoio a esta causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário