sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sem deixar ninguém pra trás...





Se tem uma coisa que me deixa chateada, por mais paradoxal que seja, é essa obrigação de ser feliz.

Quando alguém está triste, e com toda a razão, lá vem alguém dizer: Não fica assim, você tem que ser feliz... Sempre? Existe algum ser humano que não fique infeliz neste mundo?

Eu quero poder ter a liberdade de viver todas as emoções que sinto, sem ter que usar nenhuma máscara. Felicidade ou infelicidade são pessoais e intransferíveis. Ninguém precisa ter medo de se "contaminar" com a tristeza alheia.

Me assusta o extremo individualismo que leva alguém a escrever que não quer mais pessoas tristes em sua vida. Quer apenas pessoas com alto astral.

Que beleza isso, né? Vamos deixar as pessoas que têm problemas lá atrás, quem sabe todas juntas em um lugar específico para a tristeza. Assim, não temos que ajudá-las, não precisamos nos importar e nem ter que confortá-las.

A vida é isso agora?

Eu sempre acho que a mão que eu estendo agora para alguém que precisa, é a mesma que se estenderá em minha direção quando for eu a ter motivos pra chorar.

Por favor, vamos deixar nossos casulos de "felicidade" (sim, entre aspas mesmo!) e viver plenamente com a companhia dos outros, tanto tristes como felizes. Não deixe ninguém pra trás!

2 comentários:

  1. Obrigada por colocar em palavras de forma tão simples aquilo que sinto vontade de dizer sempre e não sei. Que coisa mais cansativa essa obrigatoriedade de tudo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter comentado, Etania! É muito bom saber que estou sendo lida e, de certa forma, sendo "porta-voz" do coração de muitas pessoas... Obrigada e apareça! :-)

    ResponderExcluir