domingo, 23 de outubro de 2011

Ler é bom demais!



Sempre estou lendo algum livro. Sempre. Emendo uma leitura na outra, ocupo meu tempo livre dessa forma. Não consigo entender quem diz não gostar de ler.

Entendo quem diz que não gosta de determinado tipo de livro ou de autor. Claro, temos nossas preferências. Tem gente que só lê os clássicos, tem gente que os odeia... Questão de gosto pessoal, de interesses...

Eu não sei dizer que tipo de livros eu gosto. Sei responder que tipo de livro eu gosto NESTE MOMENTO. Acontece muito de eu começar a ler um livro e o achar horrível, depois de uns anos, volto à leitura e o amo apaixonadamente. Loucura? Não, depende do seu estado de espírito no momento da leitura.

Hoje, por exemplo, estou quase terminando um romance bem água-com-açúcar chamado "Uma linda mulher" e estou adorando! Depois, pra escolher meu próximo livro, olho cada título da minha estante, penso no que preciso naquele dia e aí sim inicio a leitura.

Também não sei ler 2 livros ao mesmo tempo. Me concentro na leitura e não consigo "traí-la" com outro...

Seja lá qual for seu estilo ou suas escolhas, leia sempre! "O pior analfabeto é aquele que sabe ler e não lê".

Vale muito a pena divertir-se e informar-se com um bom livro. Se você se preocupa com a saúde, saiba também que a leitura afasta o mal de Alzheimer.

Faça sua escolha e concentre-se numa boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário