segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ensina-me a perdoar...



Perdoar é sentir-se livre e desapegar-se das cascas endurecidas que ficam em nosso coração... Bonito, mas difícil de ser feito...

Tentamos perdoar com nossa cabeça, com nossa razão. Dizemos que tudo passou e que está tudo bem. Será mesmo?

Também podemos tentar perdoar com nosso coração, com nossas emoções. Decidimos tirar esse peso de nós, tentamos nos enganar com essa resolução.

Perdoar, na minha opinião, é deixar Deus fazer o Seu Trabalho em nós. Não acredito que conseguimos perdoar com nossas forças e decisões. Perdoar é muito mais profundo, é realmente esquecer a mágoa e ver o outro do mesmo modo que você o via antes do problema.

Abrir o coração, usar seu entendimento e pedir a Deus que nos ajude nessa tarefa. Esse é o nosso dever. Precisamos ter humildade de entender que nossas forças não são suficientes, que precisamos da ajuda do Pai, tal como uma criança.

Pedimos tantas coisas para Deus, mas esquecemos sempre do mais importante: que Ele faça em nós tudo aquilo que precisamos ser pra melhorar.

Que sua oração não seja mais "Senhor, preciso disso para ser feliz" e sim "Senhor, me ajude a saber do que eu preciso para ser feliz".

Os grandes sábios são aqueles que percebem que há tanto ainda a aprender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário