sábado, 22 de outubro de 2011

Equilíbrio





Todo mundo busca ter equilíbrio na vida... Alguns buscam em remédio, alguns em terapias, outros em meditações, no trabalho, na religião...

Seja lá qual seja o seu modo de buscar o equilíbrio em sua vida, nunca perca um foco importante: ser equilibrado é doar um pouco de si para todos os outros que habitam sua vida.

Ser equilibrado é também não se perder de si mesmo, é ter um tempo pra pensar na vida, é relaxar ouvindo o som dos pássaros, é agradecer a Deus tudo aquilo de bom que já lhe aconteceu.

Tenho buscado o meu equilíbrio na igreja, principalmente depois que perdi meu pai. É lá que encontro o meu rumo, a esperança para continuar... É lá que me renovo, que me sinto em paz, que me traz a sensação de estar completa.

Tenho tentado amadurecer como cristã, buscando melhorar o meu jeito de ser, aprimorando minhas palavras, meus pensamentos e minhas ações. Meta difícil na vida, porque é muito fácil deslizar numa crítica maldosa, em palavras que só destroem, em pensamentos de amargura...

Mas eu estou tentando. Se ainda estamos por aqui, é porque nossa missão não acabou. Estou tentando completá-la da melhor maneira que eu puder, usando todas as ferramentas que tenho aprendido na igreja.

Vou passar uma das ferramentas que aprendi ontem com o padre Cláudio Nazário e que acho que poderá ser útil pra você, que está lendo agora. Antes de dormir, todos os dias, ajoelhe, abra seus braços e diga: "Senhor, eu Te entrego a minha cruz de hoje. Me ajude a carregá-la."

Desse modo, você dormirá mais leve e com a certeza de que nunca estará sozinho. Que você alcance o equilíbrio segurando nas Mãos de Deus e das pessoas que estão presentes em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário