terça-feira, 18 de outubro de 2011

Modos de amar...





Ontem estava pensando sobre o modo com que cada pessoa demonstra seu amor.

Meu padrinho nunca foi uma pessoa de demonstrações de amor em forma de carinho ou de palavras. Pelo contrário, ele se atrapalhava todo pra falar alguma coisa quando a gente estava triste.

Só que a forma dele de mostrar o quanto ele gostava das pessoas era estando lá. Se acontecesse algum problema, ele era o primeiro a aparecer pra ajudar.

Bastava ver alguém em dificuldade, lá vinha ele com um presente, uma ajuda financeira ou simplesmente sua presença. O que sempre me encantava é o quanto ele se importava sem precisar dizer uma palavra...

Os verbos estão no passado, porque ele se foi em janeiro de 2009, deixando o vazio de não estar mais lá. No mesmo ano, em agosto, perdi o meu pai e ele não estava lá pra me apoiar.

Só no enterro do meu padrinho tivemos a dimensão do quanto ele estava presente na vida de tantas pessoas. Muitos choravam junto com a nossa família, dizendo o quanto ele ajudou uma menina especial de um funcionário dele, as vezes em que saía pra comprar sanduíche pra todo mundo que via pela frente...

Enfim, é isso que deixamos gravado por aqui... É o amor que demonstramos pelas pessoas, do nosso jeitinho, pelas nossas atitudes, pelos nossos olhares, pelo nosso carinho...

Saudades é nosso modo de dizer que o amor do outro foi sentido e nos faz falta... Pra sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário