quarta-feira, 25 de julho de 2012

Crescendo nas limitações...





Coração angustiado, pulsando a mil por hora... Cada um tem seus limites nessa vida. O meu é falar em público.

Sempre fui tímida, mas ao longo dos anos fui melhorando essa característica, na medida em que as situações do meu cotidiano me fizeram avançar.

Hoje é véspera de mais uma prova de fogo: vou falar em público amanhã. Se estou despreocupada? Nem um pouco!

Mas fiquei pensando nisso e me veio um insight: É através das nossas limitações que podemos crescer.

Pense bem: Todos nós temos facilidade em alguma coisa, podemos até chamar de dom. Vou falar do meu dom, a escrita.

É sempre muito fácil escrever um texto. Me dê um tema que eu consigo desenvolver rapidamente meus pensamentos e transformá-los em palavras escritas. Não terei nenhum problema nisso.

Para crescer na vida, a dificuldade é um dos pré-requisitos. A gente só consegue subir a montanha se enfrentar todos os problemas adjacentes a ela: altitude, tempo adverso, medo de altura, etc. Se fosse fácil subir uma montanha, não teria nenhum crescimento em nós...

Tento me acalmar e ver que é nos meus limites também que Deus age. Com toda a minha pequenez, Deus transforma em força. Com toda minha ignorância, Deus transforma em sabedoria. Com todas as minhas dificuldades, Deus transforma em crescimento.

Fica aqui o meu convite: Vamos tentar crescer naquilo que mais nos custa fazer. Um esforço que sempre vale a pena! Muita força a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário