domingo, 18 de março de 2012

Mais um dia, ou menos um?




Exatamente hoje, comemoro (ou lamento) um ano a mais (ou a menos). Não estou completamente triste nem absolutamente contente com meu aniversário. É uma data que nos traz um número maior à coleção de números de nos acompanham.

A vida vai passando, independente de datas ou números. Vivi muito, de outras coisas vivi pouco. Ninguém vive tudo completamente. A vida é muito maior do que nós.

Tentamos fazer escolhas melhores a cada dia, para que essas escolhas reflitam uma vida melhor. É no que eu acredito e é o que eu busco.

Minha fé me leva onde mais nada deste mundo pode me levar. Só com ela alcanço os Braços de Deus para me apoiar nas horas difíceis, para buscar um afago na solidão, para buscar A Palavra Certa quando as dúvidas me assolam, para me trazer para o rumo certo quando quero caminhar só com minhas pernas...

E é apoiada nessa fé que faço (ou comemoro, como queiram) o meu aniversário hoje. Não é fácil acordar sem ouvir o "Parabéns a você" muito desafinado do meu pai. É difícil conviver com as saudades que me invadem todo santo dia, mas que nessas datas que o calendário insiste em me mostrar, se tornam ainda maiores, se é que isso é possível...

Mas a vida vai passando e nos dando uma lição a cada dia. Outro dia ouvi essa frase e achei fenomenal: "Quando você precisa aprender algo, Deus provém o professor". E assim tem sido minha vida, com muitos professores que me ensinam a cada dia o que eu devo aprender. Esses professores têm nome variados: mãe, saudade, família, amigos, inimigos... Sim, aprendemos com todos eles e devemos ser gratos.

Também sou professora, de profissão e da vida. Ora aprendo, mas também ora ensino. Talvez tenha aprendido muito mais do que ensinado, mas me agrada dizer que tenho tentado fazer minha parte.

Uma coisa importante eu aprendi: Quando as palavras não alcançam ou não são necessárias, um bom abraço pode dizer tudo.

Que eu possa sempre receber e doar esse abraço a todos aqueles que fazem (ou fizeram) parte da minha vida.

Hoje, o meu maior presente é ter Deus Presente. E é só isso que eu preciso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário