domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um post de oração...




A Palavra de Deus é totalmente diferente das palavras de qualquer pessoa...

Quando alguém nos diz alguma coisa, nosso sentimento ou nossa reposta vêm imediatamente. Mesmo quando a gente pensa depois "Nossa, por que não falei isso ou aquilo?", com certeza o sentimento apareceu no mesmo instante, seja ele de raiva, alegria, medo ou qualquer outro...

Ontem, ouvi a Palavra de Deus sobre a questão do perdão. Ouvi, mas nada pareceu acontecer dentro de mim. Pensei, achei importante, relembrei o Pai-Nosso "perdoai a quem nos tem ofendido", mas nada mudou dentro de mim naquele instante.

Pois bem, voltei da igreja, tomei banho, assisti um monte de programas inúteis na TV, li, apaguei a luz e fui tentar dormir.

Rolava de um lado para outro, relembrando uma situação que tem tirado meu sono e a raiva veio forte, a mágoa estava me fazendo pensar no que eu iria dizer para aquela pessoa hoje. Todas as coisas ruins que essa pessoa me fez, tudo que ela tem me feito passar. Pensava em palavras que magoassem, até mesmo usando o nome de Deus para dizer o quanto eu estava brava com tudo isso.

Foi ali, naquele instante, que a Palavra de Deus veio com força total, urgente, inesperada, inundando cada parte do meu ser. Comecei a chorar. De repente, vi o quanto meu coração estava endurecido. O quanto EU é que precisava de perdão. E pedi, supliquei o perdão de Deus.

Senti que fui perdoada e que tinha que ir além. Sabia que tinha que perdoar todas essas mágoas que estavam dentro de mim. Fui relembrando uma a uma e pedindo muito a Deus que me ajudasse a perdoar. Sozinha, eu era incapaz. Eram coisas muito graves, no meu conceito. Mas pedi a Deus que colocasse a mão no meu coração e arrancasse toda aquela capa dura que me impedia de perdoar. "Perdoa por mim, Senhor, eu não consigo. Perdoa por mim."

E foi assim... Uma paz enorme me envolveu de repente, toda a angústia desapareceu e eu adormeci finalmente.

Hoje o sol estava brilhando. Mais uma batalha se inicia, porque estamos no período da Quaresma e vamos juntos atravessar esse deserto.

Mas a certeza de que não estou sozinha nesse deserto é tão maravilhosa, que a alegria me invade em cada célula do meu ser. Posso ter problemas, posso chorar, posso até me desesperar de novo. Mas agora, nesse instante, eu posso dizer que SOU FELIZ, simplesmente porque experimentei o Amor Verdadeiro de Deus.

E eu peço nesse instante, e faço deste post uma oração, que Deus faça a mesma coisa em cada pessoa que aqui entrar e ler essas palavras. Que toda dor seja sanada, que toda dúvida seja dissipada, que cada mágoa seja perdoada. Em nome de Jesus! Amém!

Um comentário: