sexta-feira, 22 de julho de 2011

Claro como a luz




Ler um livro sobre a morte sempre parece ser um assunto áspero, doloroso, triste. Ainda mais quando o autor conta sobre sua própria morte iminente, após um diagnóstico de câncer no cérebro inoperável.

No entanto, fiquei muito entusiasmada na leitura do livro "Claro como a luz", que tem ainda o subtítulo "Como a certeza da morte mudou a minha vida".

O livro não fala de tristeza, é poético, é filosófico, é de uma ternura ímpar. O autor se prepara para a passagem da forma mais linda que existe e que todos nós deveríamos imitar (já que não sabemos se teremos tempo nessa preparação também): Viver um dia de cada vez, com toda a sua beleza e significado.

Ele procurou estar ao lado de cada uma das pessoas importantes de sua vida, dando a elas um Momento Especial. Buscou uma atividade prazerosa, num local bonito pra contar o quanto aquela pessoa fez diferença em sua vida.

É por isso que eu amo ler: pequenos pedacinhos de cada livro lido sempre ficam dentro do meu coração, pra me dar coragem e pra me ensinar a ser um pouco melhor a cada dia. Não sei se estou conseguindo fazer isso, mas estou me esforçando bastante!

Aproveitem este dia, dividindo com as suas pessoas queridas muitos momentos especiais. No final das contas, é só isso que deixamos para elas: Nosso amor, nossa saudade, nossos momentos que ficaram na memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário