segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bons valores




Para não "frustrar" os filhos, os pais têm perdido a noção da importância da educação na vida de um cidadão que mereça esse nome.

Frustrações fazem parte da vida. Não há como crescer sem se frustrar. Não conheço ninguém no mundo que passe a vida sem nenhuma frustração. Isso seria impossível, porque não podemos controlar o fluxo do mundo ao nosso bel-prazer.

Seu filho chora quando você diz "Não!"? Poxa, que pena... Mas ele vai chorar muito mais quando o mundo tiver que lhe dar essa lição, se ele não aprender desde cedo com você, pai e mãe...

Recebi muitos "nãos" dos meus pais, me senti frustrada, com raiva, achando-os péssimos. Mas isso passa... O mais importante é que eu posso dizer hoje o quanto sou agradecida aos meus pais pela educação exemplar que me deram. Se não sou uma pessoa melhor hoje certamente não é por culpa deles, que se esforçaram a vida toda nisso.

Vamos ensinar os velhos valores: dizer obrigado, pedir desculpas, pedir licença, não gritar, ser educado, respeitar os mais velhos, não querer ser "esperto" de um jeito ilícito, dar a vez para o outro, fazer pequenas gentilezas, ser bondoso...

Acredite: bons valores não saem de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário