segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pelo amor ou pela dor...

Se pudéssemos escolher entre passar por algum problema ou só ter alegrias, com certeza escolheríamos a segunda opção.

Mas estava aqui pensando, que tipo de pessoa eu seria se só passasse por bons momentos? O que eu aprenderia? Será que mudaria meu jeito de ser? Buscaria ser um pouco melhor a cada dia?

Os problemas e as tristezas não existem somente para atrapalhar o seu dia ou pra limparem seu globo ocular com lágrimas. Eles são obstáculos que irão aperfeiçoar o seu músculo da resiliência, da paciência, da tolerância, da reflexão...

Não tiraria do meu caminho nenhuma pedra na qual já tropecei. Foram os tombos e os erros que me tornaram a pessoa que sou hoje. Acho que seria um pouco pior do que sou, se não tivesse passado por eles.

A gente só aprende pelo amor ou pela dor. Como pelo amor a gente fica meio cego e bobo, a dor é a melhor mestra da vida.

Aprenda a olhar para a dor de uma forma diferente, tirando dela o aprendizado que precisa pra seguir em frente. Na vida, a lição que não se aprende é repetida... Quanto mais atenção você prestar, assim como na escola, melhor você se sairá nessas provas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário