sábado, 14 de maio de 2011

Minta pra mim

Todo mundo se acha expert em descobrir quando alguém está mentindo. Quando é uma criança, tudo fica mais evidente: ela vai desviar o olhar, vai colocar a mão na boca, vai ficar com cara de culpada mesmo se dizendo inocente...

Com o tempo, aprimoramos nossa "arte": Dizemos o quanto aquela roupa ficou linda em alguém, o quanto você gosta daquela companhia... Ou então diz pra passar "qualquer hora" em casa, diz que pode contar com você para o que precisar... Essas são as chamadas mentiras do bem, as quais ninguém quer saber se são mentiras mesmo.

E assim, pesquisadores concluiram que falamos 1 mentira a cada 8 minutos. Dependendo da situação, esse número pode ser diferente. Basta analisar o discurso de um político ou alguém sendo investigado e interrogado, por exemplo...

Por que estou falando de mentiras hoje? Porque descobri o seriado "Lie to me" há pouco tempo e estou encantada. Que maravilha ser capaz de descobrir se a pessoa está mentindo! Conseguir analisar pequenos sinais e identificar cada um deles! Será que é bom mesmo?

Fiquei aqui pensando com meus botões e com quem tiver paciência de acessar meu blog: Quero mesmo saber que a roupa está horrível em mim ou que a pessoa só está tentando ser simpática e não sincera?

Ah... Quer saber? Minta pra mim, não quero saber de nada, quero só ser feliz! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário