segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fé até o fim...

Já se fala em "pensamento positivo" há muitos anos, mas foi preciso publicarem um livro com o sugestivo título de "O segredo" para todo mundo se empolgar com uma ideia antiga que foi colocada numa roupinha mais moderna...

Vejo aí que há uma linha ligando todas essas expectativas, com um nome pequeno e com uma dimensão infinita: Fé.

Se eu acredito que algo vai acontecer, se peço isso a Deus, não é um segredo que isso irá acontecer. Prova disso são os milagres.

Já vivi muitos milagres em minha vida, tantos que fizeram de mim uma ingrata, pois para agradecê-los só ficando de joelhos as 24 horas do dia.

O que me intriga são as pessoas sem fé, que não acreditam em Deus, que acham que tudo acaba no momento da morte. Que triste não enxergar a vida como um milagre!

Pra mim, a fé é tão inerente ao ser humano como o ato de respirar. Afinal, se não tivéssemos fé de que tudo vai dar certo naquele dia, qual é a força que nos move a levantar da cama todas as manhãs? Que sentido teria isso tudo, já que nossa vida passa tão rápido?

A esperança é a última que morre, mas é a fé que permanece até depois da morte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário