sábado, 28 de maio de 2011

Fácil de ler

As pessoas podem ser comparadas aos livros: algumas se especializam em um só assunto, outras são versáteis, são quase como um livro de histórias curtas.

Minhas pessoas preferidas são livros autobiográficos, daqueles em que podemos confiar na veracidade dos fatos. Me irrita pessoas-livros-de-ficção: contam histórias extremamente rocambolescas, que a gente sabe que tem que tirar uns 90% para ver um fundinho de verdade naquilo.

Adoro pessoas-romance, que estão sempre envolvidas em belas histórias de amor, que passam por inúmeras dificuldades até dar tudo certo no final... Ou, pelo menos, até o final que se conhece...

Pessoas-biográficas são interessantes, já que ninguém resiste a uma boa fofoca. Pessoas-especialistas me entediam um pouco, sabedoria demais pode cansar a quem não é tão sábio assim...

Pessoas-autoajuda são ótimos amigos, têm sempre a ideia genial que a gente já sabia, mas que precisava ouvir de alguém.

Pessoas-best-sellers são ótimas, estão sempre rodeadas de amigos, são aquelas que, em uma festa, identificamos na rodinha de conversa mais animada.

Aí fico pensando: que tipo de pessoa-livro eu sou? Acho que sou uma pessoa-gibi, fácil de ler cada emoção, sempre vendo o lado bom das coisas e adorando tudo que é colorido.

E você? Que tipo de pessoa-livro você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário