domingo, 25 de dezembro de 2011

Para ser feliz no Natal todo dia...





Eu acredito no Natal. Claro, sou católica, portanto Jesus ocupa situação central na minha vida... Mas não é "só" por isso.

Acredito que as pessoas queiram mesmo perdoar, se tornar melhores, fazer o bem. O que acontece com essas pessoas ao longo do ano? - perguntarão os mais cínicos...

A verdade é que o Natal desperta o melhor em nós: a vontade de ajudar, de se colocar no lugar do outro, de amar todos indistintamente, de dar um sorriso, de desejar o melhor...

Não é que esses sentimentos aconteçam apenas no Natal, acredito que dá pra fazer Natal todos os dias. Sabe aquele amigo que sempre te ajuda no momento mais difícil? Diga isso pra ele, reconheça, agradeça, diga o quanto ele é importante na sua vida...

Quer ajudar? Não é uma moeda que muda uma vida, mas a sua atitude com as outras pessoas. Já li muitos relatos de pessoas que moravam na rua e que tiveram o impulso de mudar de vida ao receberem o sorriso ou a atenção de alguém.

Quer fazer a diferença? Seja diferente! Está todo mundo estressado, um xingando o outro? Seja gentil, sorria, peça desculpas se alguém gritar com você. Nada pode te abalar a não ser que você permita!

Quer mudar o mundo? Mude a sua casa! Limpe a bagunça, dê o que não precisa, seja atencioso com sua família, se ofereça pra levar alguém ao médico...

Quer se livrar do tédio? Simplifique a vida e multiplique o cérebro! Livre-se de coisas inúteis, que você comprou no auge da compulsão por gastar! Invista em bons livros, em filmes interessantes, em programas culturais (a maioria deles, aliás, nem exige gastos...).

Quer ser feliz? Faça alguém feliz. Não precisa ir longe, pode ser seus pais, sua família, seus vizinhos... Sempre tem alguém precisando de um sorriso e um abraço (isso é universal!).

Quer ter Natal todos os dias? Seja o presente de Deus na vida dos outros! Divida o seu carinho e multiplique suas bênçãos! Você será sempre especial para alguém e se tornará essencial nos Planos de Deus!

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário