sexta-feira, 15 de julho de 2011

A vida no agora

"A vida acontece enquanto a gente está pensando em outra coisa" - Não sei de quem é a frase, mas gostaria muito que ela fosse minha.

Sou a pessoa mais distraída do planeta. Sou capaz de tropeçar na resposta que estou procurando, pedir desculpas e nem olhar...

Me sinto mal ao ver que parece que nunca estou aonde a vida está. Algo está acontecendo agora, mas meu olhar está no passando (recordando) ou no futuro (planejando).

Pesquisei muito sobre meditação e descobri que meditar nada mais é do que estar no agora, prestando atenção no que você está fazendo no momento. Você pode estar meditando nesse exato instante, lendo o que escrevi, desde que não esteja já pensando numa resposta pra mim ou que precisa escolher melhor os blogs por onde tem andado... :-)

O pior é saber que não é um problema individual, porque muitas pessoas são assim. Arrisco dizer que uma geração inteira é assim.

Observe uma criança brincando: com certeza ela não estará planejando seu dia amanhã e nem recordando o que aconteceu ontem. Ela está por inteiro na brincadeira dela, não existe outro tempo a não ser o agora.

Vamos aprender isso? Pelo menos nos minutos em que escrevo esse blog, pratico a minha meditação, pois estou absolutamente vivendo as minhas ideias do momento. Queria ter essa concentração em tudo que eu faço, mas volta e meia me pego pensando em algo que vai além da tarefa do momento.

Só por agora, vou viver essa sensação boa que é estar completamente focada neste instante. Espero que isso te contagie também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário