domingo, 19 de junho de 2011

Livro intimista

Adoro literatura intimista. Aliás, na lista de mais vendidos, deveria haver essa nova nomenclatura: Literatura intimista, que pode incluir ficção, biografia, não-ficção... Qualquer tipo de livro em que a gente se envolve tanto com o cotidiano do personagem, que parece ser o nosso...

Nem todos os livros conseguem essa proeza. Tenho lido alguns livros em que me sinto tão distante do personagem, que sequer consigo me concentrar na história, por melhor que ela seja...

Prefiro livros em que o personagem esteja tão perto de mim, que eu sinta até sua respiração. Nesse tipo de livro não é a história em si que conta, e sim o modo como o personagem interpreta cada situação dessa história...

Ah, esse livro me prende... E, por esse motivo, volto a ele e abandono um pouco minhas reflexões, para viver as dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário