quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cérebro - um inimigo íntimo...

Dizem as más línguas que eu me interesso tanto em saber sobre o cérebro e seu funcionamento, porque eu não tenho um, então tenho essa curiosidade... :-)

Brincadeiras à parte, adoro aprender mais sobre essa maquininha que nos prega tantas peças. Por que nos lembramos daquela música insuportável de 1980 e não lembramos o nome da pessoa com quem conversamos ontem?

Outra coisa que eu não entendo é o quanto o cérebro conspira contra nós, especialmente à noite. Não sei vocês, mas comigo ele insiste em me fazer ficar ligada nos fatos do dia, planejar o futuro, relembrar o passado... E tudo isso na hora em que ele deveria simplesmente se desligar para o descanso.

E não adianta querer enganá-lo! Quanto mais você pensa em distraí-lo com um livro ou um filme, lá está ele matraqueando e não nos deixando concentrar em mais nada!

Gosto de aprender sobre o cérebro, mas adoraria ter um botão de liga-desliga atrás da orelha, para facilitar o meu dia!

Lembrei de uma frase que diz: "O cérebro é ótimo, começamos a raciocinar assim que acordamos e só paramos quando chegamos ao trabalho". Temos também dias assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário