quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inspiração e transpiração

Tudo na vida é questão de hábito. Até mesmo manter um blog. Quando o iniciei, me propus a escrever todos os dias e é o que estou tentando manter.

Nem sempre a inspiração ajuda. Tem dias em que é preciso a transpiração em seu lugar. Pensar, buscar as palavras que teimam em não nos ajudar, olhar para a tela em branco e ter o desespero de não ter nada a dizer para preenchê-la.

Mas o importante, num blog e na vida, é a persistência. Muito mais do que dom, talento ou seja lá como você chamar. De nada adianta ter a competência para se fazer algo, se isso não é colocado em prática.

Já vi muita gente talentosa se dando muito mal na vida porque desiste no primeiro sinal de dificuldade.

O importante é buscar o último fiozinho de força e encontrar uma saída. Foi o que fiz hoje: Absolutamente desinspirada pra escrever, mas mantendo a minha promessa.

Tem vezes em que acho que estou falando com as paredes, mas sei que muitas pessoas resistem à ideia de comentar no blog. Mesmo assim, mesmo que eu escreva só pra mim, aqui estarei.

O que ganho com isso? A capacidade de treinar mais minha percepção perante o mundo e a minha persistência. E, de vez em quando, uma parede ou outra pode me escutar... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário