sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bondade - a gente vê por aqui?

Deveriam instituir um curso de meditação para quem está parado no trânsito. Quem sabe assim veríamos pessoas mais felizes, mais tranquilas?

Fico boba de ver o quanto as pessoas "colam" no carro da frente, só pra não deixar o carro que está querendo ir para aquela mesma rua entrar. Ficam parados horas no mesmo lugar, mas acham que se derem lugar ao outro, irão ser prejudicados em... 3 metros?

Não consigo entender toda essa selvageria. Tem pessoas que aceleram quando enxergam um pedestre à sua frente querendo atravessar. Mas não somos todos pedestres? Ou tem gente que já nasceu com rodinhas ao invés de pés?

A bondade não se demonstra apenas participando de campanhas esporádicas de doação ou se desfazendo de objetos que não se quer mais. Ela tem que estar presente em todas as nossas atitudes no dia a dia. Num sorriso, num engolir a raiva pra não magoar o outro, na paciência com os apressadinhos ou lentinhos, no respeito com as ideias que não são como as nossas...

Acho a palavra bondade uma das mais belas da nossa língua. Só falta agora torná-la real e palpável no nosso cotidiano.

Você já fez algo bom para alguém hoje? Nem que seja dar a vez para alguém passar na sua frente no trânsito... Já vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário