domingo, 15 de fevereiro de 2015

Abrigo Seguro...

Engraçados são os julgamentos que fazemos e pelos quais passamos.

Geralmente julgamos naquilo que somos mais fracos ou mais precisamos melhorar. Vemos no outro o que nós mesmos não temos.

E como isso nos incomoda, não é?

Se vemos no outro algo que, para nós, é grave, já diz a Bíblia: "Tira primeiro a trave do teu olho". Bem isso... Como falar de alguém se nós mesmos não somos exemplos de nada nesta vida?

Por isso é tão duro passar para o outro lado "do tribunal"... Quando somos o objeto do julgamento do outro, vemos o quão injusto ele é e o quanto traz sofrimento.

Aí o ensinamento já é outro: perdoar... Fácil? Claro que não... Quanto mais nos sentimos injustiçados, mais difícil nos faz perdoar.

O único jeito que conheço (e que é 100% eficaz) é me colocar nas Mãos de Deus e pedir forças para saber perdoar através Dele, através do Coração Dele, porque o meu coração de pedra é difícil...

Aí, de repente, você consegue até mesmo rezar pela felicidade do "julgador", mesmo que ele não partilhe mais da sua vida. Que seja feliz em suas escolhas e que também possa aprender a se colocar nas Mãos de Deus e se abrigar no lugar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário